O Palmeiras vem de um empate com o Guarani por 0 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado, o Verdão encerrou a primeira fase na primeira colocação geral da competição, com 27 pontos somados e agora, caso avance até a final, irá decidir todos os jogos no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Abel Ferreira.
O treinador é um dos melhores, se não o melhor, do futebol brasileiro nos últimos anos. Não é atoa que conquistou quase todos os títulos que disputou, como: Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa. O bom trabalho realizado fez com que o treinador fosse cotado para assumir seleções.
Interesse de Portugal
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rafael Reis, do Uol Esporte, Abel Ferreira era analisado pela seleção de Portugal após a saída de Fernando Santos. Em contrapartida, foi descartado por conta das inúmeras expulsões, reclamações excessivas e do seu perfil explosivo. A Seleção Portuguesa entende que o comandante alviverde não tem o perfil comportamental que o cargo exige.
Sobretudo, Abel também foi cotado para assumir o cargo de Tite na Seleção Brasileira. Até o momento, a CBF ainda não definiu o escolhido e o interino Ramon Menezes vai comandar a equipe nos amistosos até a decisão final sobre o novo comandante. Apesar das especulações, o Palmeiras está focado nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrenta o São Bernardo neste sábado (11), às 19h30, no Allianz Parque.