Momento delicado do Vasco
Denilson demonstrou grande insatisfação com a postura da torcida do Vasco durante o programa Jogo Aberto desta sexta-feira (22). O ex-jogador criticou duramente as vaias e os insultos dirigidos aos jogadores e ao técnico Rafael Paiva após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última quinta-feira, em São Januário, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comentarista destacou que, embora o momento do clube seja difícil, atitudes como essas podem prejudicar ainda mais o ambiente interno da equipe. Para ele, é essencial que a torcida mude de postura e passe a apoiar o time nesta reta final da competição, em vez de aumentar a pressão.
Não gostou e falou mesmo
Em sua análise, o comentarista trouxe à tona declarações anteriores do treinador sobre a relação com a torcida e destacou que, em momentos difíceis, o apoio deveria prevalecer sobre as críticas.
“O torcedor é o maior patrimônio do clube, mas o torcedor não está ajudando. Até o Paiva fala que o torcedor do Vasco é o que mais vaia durante o jogo. Nesse momento de oscilação, o que menos o jogador quer é ser vaiado.” Disse Denilson.
“O Vasco nunca foi um time que se destacou até esse momento. O Vasco, coletivamente, se destacava pela entrega e pela vontade. Você não vê um jogador diferente ali. O torcedor do Vasco tem que apoiar. Deixa para criticar, vaiar depois que acabar o campeonato”, continuou.
Cruzmaltino na temporada
Após o revés diante do Internacional, o Vasco vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, o time caiu para a 10ª posição, somando 43 pontos.
A distância para o Cruzeiro, que ocupa o último lugar na zona de classificação para a Libertadores de 2025, é de quatro pontos. Em busca de recuperação, o Cruzmaltino terá um desafio neste domingo (24), às 16h, quando enfrenta o Corinthians na Arena Corinthians.