Depay faz autocobrança

O Corinthians goleou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. A partida terminou 5 a 2, e um dos gols marcados foi de Memphis Depay, que finalmente desencantou com a camisa do Timão. No entanto, mesmo marcando o gol, o jogador deixou claro aos torcedores e para todos que ainda não está 100%, mas que está em busca disso em prol de sua equipe:

“Não estou 100% ainda. Eu quero, mas preciso de mais jogos para isso… Quer dizer, tivemos uma boa primeira metade de primeiro tempo (contra o Athletico-PR), mas pessoalmente eu não estava muito envolvido no jogo”, afirmou Depay. 

O camisa 94 continuou falando sobre sua melhoria e afirmou que quer receber mais a bola para criar chances de gols: “Eu quero receber mais bolas para ter mais oportunidades, criar chances e eu estava sentindo que a equipe não estava encontrando os espaços ou a bola para mim. Então eu não tive muitos toques no primeiro tempo.”

Projeção de melhorias

Depay também voltou a falar sobre se sentir seguro, além de ser uma referência para o Corinthians:”É um detalhe importante para encontrar minha confiança, ser importante para a equipe, porque estou aqui para marcar gols, dar assistências, mas preciso encontrar meu espaço para criar chances. Mas depois de cinco jogos, claro que me sinto mais forte do que antes, mesmo depois de quase três meses sem jogar.”

“Eu encontrei meu ritmo de volta, meu poder, mas não estou 100% ainda. Espero chegar lá muito em breve, mas estou muito feliz”, finalizou o astro do Timão na zona mista de Itaquera. 

Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida contra o Athletico-PR. Foto: Anderson Romao/AGIF

Agora, o Corinthians volta a campo no domingo (20), contra o Flamengo, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 16h, na Neo Química Arena. No primeiro jogo, os cariocas venceram por 1 a 0. Antes de entrar em campo, as equipes já vão saber quem é o outro time que estará na final, já que Vasco e Atlético-MG se encaram no sábado (19), em São Januário. 

No primeiro jogo, os mineiros venceram por 2 a 1 e a decisão será às 18h30. Em relação a Depay, na decisão diante do Flamengo, ele ficará de fora, já que não foi inscrito a tempo da Copa do Brasil.