No último domingo (8), o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo, enquanto o tento adversário foi feito por Zé Rafael pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Peixe está na 14ª colocação com 30 pontos conquistados.

Na busca pela fuga da zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano está a três pontos do Vasco, o primeiro do Z4. Em entrevista coletiva, após a vitória no clássico, Marcelo Fernandes ‘desabafou’ e rebateu algumas críticas que vinha sofrendo.

“Se você ocupa um cargo como eu ocupei de auxiliar do clube, todas as vezes
que eu fui requisitado sempre coloquei a cara e nunca tive medo. Não é qualquer um que assume a responsabilidade que estou assumindo. Não tenho medo porque sou um cara do bem e amigo de todos os que passaram. Muita gente falou besteira ao meu respeito e podem perguntar para cada profissional como é minha ética e meu caráter. Isso fortalece nesses momentos, os jogadores sabem quem é de verdade e quem não é. Se eu não fosse de caráter, pode ter certeza que essas três vitórias não viriam”, disse o treinador

Foto: Abner Dourado/AGIF – Marcelo Fernandes e seu auxiliar no Santos

“Não só agora, mas em 2015 e antes quando comecei com o Muricy em 2011 sempre fui responsável pelo trabalho sujo”. Time ganha uma partida, chego em um jogador e preciso falar onde ele foi mal, foi ruim isso ou está bom nisso. Sempre tive isso na minha profissão, auxiliar o treinador que ali estavam. De todos os jogadores que estão ai, sou o que mais pego no pé deles e o que tiver que falar eu falo. Com o Jean Lucas hoje peguei no pé deles um monte de vezes, da entrada de bola…eu cobro demais. Eles assimilam isso porque sabem que é de verdade e sabem que é para o bem, eles entendem isso e sabe que não tem vaidade. É pelo Santos, não é Marcelo ou jogador que vale”, completou.

Esta foi a terceira vitória seguida do Alvinegro Praiano, após a chegada de Marcelo Fernandes, Andrés Rueda segue de olho no mercado para fortalecer o elenco ‘espantar’ o medo do rebaixamento. O próximo duelo do Santos será diante do RB Bragantino na quinta-feira (19), em casa, às 20h pela 27ª rodada do Brasileirão.