Motivado para o clássico
O Vitória chega com moral elevado para o clássico Ba-Vi deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no returno, após vitórias sobre Palmeiras e Cuiabá, o Rubro-Negro se afastou da zona de rebaixamento e ocupa atualmente a 15ª posição com 21 pontos.
O zagueiro Wagner Leonardo, destaque da equipe e autor de dois gols na temporada, reconhece que o jogo será decidido nos detalhes, mas confia no bom momento do time para sair vitorioso.
“A gente tem tentado fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro. A gente passa uma borracha no que foi o primeiro turno e tenta ser melhor no segundo”, iniciou.
“Se a gente for puxar, acho que seis ou sete rodadas do primeiro turno a gente só tinha feito um ponto. Agora a gente já fez seis pontos, então temos que buscar ser melhor que nós mesmos”, completou o defensor.
Quem vence o Ba-Vi?
Quem vence o Ba-Vi?
8 PESSOAS JÁ VOTARAM
Retrospecto recente do confronto
Nos confrontos diretos contra o Bahia em 2024, o Leão apresenta um desempenho positivo, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe conquistou o título estadual sobre o rival, mas no primeiro turno do Brasileiro, deixou escapar uma vantagem de dois gols e acabou cedendo o empate por 2 a 2.
“É um jogo de detalhes. Clássico é jogo de detalhes. Muitas vezes decide em uma bola. Outras vezes decide em várias jogadas. Às vezes o placar é curto, às vezes é elástico. Quem estiver mais concentrado, mais focado para tapar os erros, eu acredito que saia com a vitória”, completou.
Para o confronto na Arena Fonte Nova, o Vitória terá que lidar com a ausência do meia Matheusinho, suspenso. O meio-campista tem sido um dos pilares do time desde a Série B do ano passado.