O Fluminense volta a campo neste sábado (5), para o duelo contra o Palmeiras às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mas embora a equipe das Laranjeiras esteja determinada a conseguir sua segunda vitória seguida na competição, um detalhe pode acabar impedindo essa missão.
Acontece que o técnico Fernando Diniz não vai poder contar com dois jogadores titulares do Tricolor: o zagueiro Nino e o volante André. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Santos e não estarão à disposição para o compromisso do fim de semana.
Com o camisa xx de fora, o mais provável é que Felipe Melo, que foi poupado contra o Peixe retorne, já que na última terça (2), o time entrou em campo contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Outras opções seriam a entrada de David Braz ou até mesmo de Felipe Andrade.
Já para a vaga de André, o substituto imediato é Thiago Santos. Contudo, se o comandante optar por outra estratégia, uma alternativa seria a entrada de Danielzinho, que já exerceu a função de segundo volante durante a primeira passagem de Fernando Diniz pelo Clube.
Leia mais: Comentarista não pipoca e aponta motivo para ‘DESMOTIVAÇÃO’ do Botafogo na Sul-Americana
Após superar o Santos na última rodada, o Fluminense escalou a tabela e subiu duas posições na classificação e agora figura na quinta posição, com 28 pontos, dois pontos atrás do Grêmio, quarto colocado. Em caso de vitória em casa, o Tricolor voltará ao G-4.