Gerou comentários

O Botafogo vive uma fase positiva no Brasileirão Betano e caminha firme na disputa pelo título. Após vencer o clássico contra o Vasco por 3 a 0, na última terça-feira (5), o time segue isolado na liderança, ampliando a esperança da torcida em ver o clube conquistar o campeonato.

Com o resultado, John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez uma declaração polêmica que rapidamente gerou repercussão, especialmente entre os torcedores e a diretoria do Flamengo.

Respondeu à provocação

Em entrevista, Textor afirmou que o Botafogo “chutou a bunda do Flamengo”, em uma referência ao desempenho superior de sua equipe na Série A e na Libertadores, onde está na final.

Na noite desta quarta-feira (6), após a partida contra o Cruzeiro, Bruno Spindel, diretor-executivo de futebol do Flamengo, foi questionado sobre as declarações de Textor e respondeu de forma tranquila, evitando entrar em conflito direto.

“Nem vi. Aqui no Flamengo, a gente se preocupa com o Flamengo. A gente não se preocupa com outros clubes. A gente se preocupa com a nossa torcida, com nossos atletas e em conquistar grandes títulos. O Flamengo só se preocupa com o Flamengo, pela sua grandeza,” afirmou.

John Textor, dirigente do Botafogo, durante partida contra o Criciuma (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Fogão favorito?

Além de Spindel, outro que se rendeu ao Botafogo foi o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, o dirigente apontou o Glorioso como favorito a Libertadores.

“Eu acho que são dois grandes times que mereceram chegar na final. Jogo difícil pra caramba. Se eu tivesse que apostar em um, eu apostaria no Botafogo. Não é por birra. Eu acho que o Botafogo é um time que tem jogado muito bem. Não é à toa que está na frente do Campeonato Brasileiro”, elogiou

Repercussão da torcida