De olho nas semifinais e escolha polêmica de estádio

Após vencer o Botafogo no último domingo (23), o Vasco da Gama garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Flamengo, que foi o campeão da Taça Guanabara.

No próximo sábado (1), o Cruz-Maltino será mandante do duelo de ida e escolheu o Estádio Nilton Santos, o que gerou muito falatório e insatisfação pelo lado rubro-negro.

Dirigente do Flamengo ironiza Pedrinho e Coutinho do Vasco

Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, criticou a decisão e apontou uma contradição do presidente vascaíno, Pedrinho e do jogador, Philippe Coutinho.

“Até semana passada, o Coutinho participou da campanha liderada pelo Neymar contra a grama sintética. Agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”, disse Roisman.

Isso foi citado pelo diretor rubro-negro lembrando que o camisa 11 vascaíno foi um dos atletas que fizeram parte do movimento contra a grama sintética, e o seu clube optou por jogar em um estádio que possui esse tipo de gramado.

Philippe Coutinho, jogador do Vasco

Por que o Vasco não escolheu o São Januário?

Vale lembrar que o Gigante da Colina ainda não pode utilizar o São Januário. Isso porque o estádio estar vetado pela Polícia Militar desde 2023 para receber clássicos regionais.

O Flamengo desejava que os dois duelos pelo Estadual fossem disputados no Maracanã, visando maior público e arrecadação. No entanto, o Vasco manteve a escolha do Nilton Santos.