Assunto fervendo entre os torcedores palmeirenses
O Palmeiras está ‘mais vivo do que nunca’ na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Diante do Botafogo, fora de casa, saiu perdendo por 3 a 0, mas fez uma segunda etapa espetacular e virou para 4 a 3 no último lance do confronto.
O ‘herói’ da partida foi o garoto Endrick, de 17 anos, que marcou os dois primeiros gols no início da reação Alviverde. O atleta passou boa parte da temporada no banco de reservas, mas ganhou espaço nessa reta final da temporada.
O atleta iniciou a temporada como titular, mas voltou para o banco e pouco foi acionado pelo treinador. Agora, é titular absoluto da equipe e, além disso, vem se destacando e rendendo ainda mais dinheiro aos cofres do Verdão, cumprindo metas estipuladas em acordo com o Real Madrid.
Apesar disso, o atleta jogará somente até a metade de 2024 no Alviverde, em seguida, ele irá se transferir para o Real Madrid, da Espanha, o acordo foi feito no fim da temporada passada, mas ele só poderá se mudar quando completar 18 anos.
Surpreendeu todo mundo falando isso
Após o triunfo de ontem, Endrick deu uma declaração inusitada e surpreendeu a torcida. “Jogo que eu gosto, gosto de jogo assim. Eu sou jogador que aparece em horas que tá difícil. Eu gosto de mostrar aquilo que eu sou, eu sou um garoto feliz agora com mais maturidade”, disse.
Claramente, o jovem está num patamar ‘acima’ dos demais, não é atoa que está decidindo jogos pelo Verdão e aos 17 anos, vêm surpreendendo seus torcedores com tamanha maturidade. Agora, ele se prepara de olho no próximo confronto.
Na próxima partida, o Palmeiras terá pela frente a partida contra o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, em jogo que pode igualar a pontuação na liderança, caso o Botafogo tropece na rodada. A partida está marcada para sábado (4), às 21h30.