O Botafogo vive um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro e por isso tem perdido alguns pontos nas últimas rodadas. Sendo assim, tem visto sua vantagem na liderança do torneio cair consideravelmente. Por isso, o confronto contra o Corinthians, que acontece nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, pela 24ª rodada da competição.

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo observou de perto o confronto entre Palmeiras e Grêmio, segundo e terceiro colocados da competição, na última quinta-feira (21). A equipe gaúcha ficou com a vitória no duelo e em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho fez um alerta para o Glorioso e mostrou confiança na briga pelo título.

Leia mais: Saiu do Real Madrid para esse time? Sonho de Textor para o Botafogo surpreende ao DEFINIR próximo destino

“Hoje o Botafogo ainda vai jogar, nossa diferença é de oito pontos. Falam que é bastante. É e não é. São dois, três jogos. Lógico que se perdermos, precisamos ganhar. Mas não temos que pensar neles, temos que fazer a nossa parte, degrau a degrau. Buscar as vitórias e ver o que acontece nos jogos do Botafogo”, disse.

Além disso, o treinador ainda afirmou que o Botafogo deve estar preocupado com a diminuição da diferença na liderança do Campeonato Brasileiro. Por fim, voltou a garantir que ainda quer brigar pelo título do Brasileirão e ressaltou que nada é impossível, por isso, segue acreditando.

“O Botafogo sabe, tenho certeza que está preocupado, porque no momento que não soma pontos, eram 10, 12, 15 de vantagem, agora são oito, sete para o Palmeiras. No momento que olha no retrovisor e vê que alguém está chegando, a batata começa a assar. E ainda tem o confronto. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título, enquanto houver chance vamos brigar. Falam que é impossível, mas impossível é uma palavra muito forte, não existe no meu vocabulário. É difícil, mas é possível, faltam muitas rodadas ainda. Vamos ver o que acontece no Brasileiro”, finalizou.