Na noite do último domingo (27), o Vasco voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em duelo realizado no Allianz Parque, o Gigante da Colina até fez uma boa apresentação, todavia, após um golaço de Raphael Veiga, o time carioca saiu de campo derrotado por 1 a 0. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Nenê.
O meia defendeu o Gigante da Colina em duas oportunidades: a primeira passagem foi entre 2015 a 2017, onde fez parte da conquista do Campeonato Carioca de 20216. A segunda passagem dele no Clube foi de 2021 até 2023, neste período, não conquistou títulos. Atualmente, o atleta, que está em fase final de carreira, joga pelo Juventude.
Dividiu opiniões ao afirmar isso
Em entrevista ao GE, Nenê comentou sobre sua saída do Vasco e deixou claro que ‘poderia ter continuado lá’. “Acho que todo mundo está vendo que eu poderia ter continuado lá no Vasco, ter ajudado, mas não é uma coisa que eu vim para isso. Até porque, conversamos numa boa e entendi totalmente pela maneira e estilo de jogo que seria do Barbieri. Tanto que já tínhamos conversado sobre a possibilidade do que fazer lá. Não foi nada para demonstrar. Todo mundo vê de fora, eu não preciso dizer. Realmente, eu faço as coisas com muita paixão e se for fazer eu vou entregar o melhor que eu posso”, disse.
Leia mais: 100% oficial, foi confirmado: Sevilla toma DECISÃO sobre Papu Gómez e situação chega ao Vasco
Nas redes sociais, a declaração do meia dividiu opiniões e causou um ‘cabo de guerra’ na torcida. “Sou fã do Nenê e por isso prefiro ver ele feliz no Juventude do que sendo cobrado aqui. Suas últimas partidas pelo Vasco estavam sendo deprimentes”, comentou um vascaíno. “Não ironicamente: não estaríamos na zona de rebaixamento com ele”, escreveu outro torcedor. “A torcida do Vasco só pegava no pé do Nenê por causa da idade dele. Tirando a idade dele, qual meia joga mais bola que ele? O Nenê merecia ter continuado. Foi uma pena… Máximo respeito!!”, registrou outro vascaíno.