Após ter sido derrotado pelo Palmeiras no último domingo (11), o São Paulo de Dorival Jr. terá mais uma semana de folga para montar a estratégia perfeita para seguir pelo Campeonato Brasileiro e encarar o Athletico-PR no Morumbi. Classificado em oitavo lugar na tabela, o São Paulo briga para alavancar os três pontos e poder brigar novamente pelo G6, quiçá G4, a depender da 11ª rodada.
Por isso, em treino realizado nesta quinta-feira (15), Dorival Jr. resolveu começar suas preparações para resgatar novamente “o gás” da equipe do Tricolor. Em razão disso, algumas modificações na linha defensiva talvez sejam necessárias. Pra começar que no meio campo, Michel Araújo foi vítima de um estiramento na panturrilha direita e teve que dores no CT.
O uruguaio começou a sentir o incômodo durante ainda no último clássico, contra o Palmeiras. Ele iniciou o tratamento, mas não tem previsão de retorno pelo DM do clube. Enquanto uns vão, outros voltam. Para a surpresa de muitos torcedores, Jandrei retornou aos trabalhos após ter sofrido uma fratura no dedo da mão esquerda.
O retorno do arqueiro ainda é incerto, porém já está de volta à rotina convencional de treinamentos. Os demais atletas em recuperação, como Galoppo, Talles Costa e Ferraresi seguem em tratamento. Por outro lado, Welington, Igor Vinicius e Moreira ainda se encontram no período de transição de suas lesões. No treino desta manhã, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade com situações de ataque contra defesa em um contra um, três contra dois e quatro contra três. Na sequência, houve um trabalho técnico-tático.