O Corinthians vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Desta vez, jogando fora de casa, o Timão foi superado pelo Botafogo por 3 a 0 e dessa forma, segue na parte de baixo da tabela. Agora, a equipe se prepara para o clássico contra o São Paulo neste fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Jadson.

O ex-meia, que anunciou sua aposentadoria na temporada passada, atuou no time paulista de 2014/2015 e de 2017 até 2019. Em 2020, o ex-jogador deixou o Clube rumo ao Athletico Paranaense, mas o Alvinegro ainda tinha dívidas em dinheiro para acertar com o jogador. Nesta sexta-feira (12), uma informação sobre o assunto não é nada boa.

“É isso que foi determinado”

De acordo com informações apuradas pelo GE, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF sentenciou o Corinthians a pagar cerca de R$ 11 milhões a Jadson. O valor é referente ao que Jadson deixou de receber em 2020, quando deixou o clube tendo 1 ano de contrato. As partes foram notificadas na última quinta-feira (11) e agora, o Timão tem 15 dias para realizar o pagamento. Segundo a fonte, o Alvinegro admite a dívida, mas ainda assim, pode entrar com um recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), instituição arbitral independente e imparcial. O Clube tem sete dias para comunicar se irá ou não fazer isso.

Leia mais: “Deixou todo mundo surpreso”; Luxemburgo da ‘patada’ em jornalista ao vivo e assunto chega na torcida do Corinthians

Via: Corinthians TV

Caso não efetue o pagamento no prazo determinado, o time paulista terá problemas para registrar novos atletas, bloqueio de repasses e pode afetar até premiações da CBF. A dívida inicial era de R$ 7 milhões, mas junto dessa quantia, soma-se outros valores em multas e correções monetárias. Em 2022, Jadson havia se pronunciado sobre o assunto. “Todos sabem que o Corinthians tem uma pendência comigo. Toda a parte jurídica, os advogados que estão tocando e eu não tenho conhecimento com o que acontece. Postando esse vídeo aqui mais pelo respeito e carinho que tenho, como torcedor que sou, pela instituição”, afirmou.