Havia gerado preocupação nos torcedores
O Corinthians vem de derrota no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino e dessa forma, perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Agora, na próxima rodada, terá um confronto complicado pela frente: o Atlético Mineiro.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: Renato Augusto. Com contrato até o fim do ano, o meio-campista tem sido um dos principais jogadores da equipe em 2023, mas nos últimos jogos, vem deixando a desejar.
Na última partida contra o Red Bull Bragantino, Renato começou o jogo no banco de reservas para evitar riscos de lesão. Ao longo da partida, foi acionado por Mano Menezes, mas acabou se machucando já no final da partida.
O atleta teve uma dívida com Matheus Fernandes, do Red Bull Bragantino, e sofreu uma pancada no ombro. Ele ficou com o local inflamado e por conta disto, precisou sair do estádio com uma tipoia no braço, gerando preocupação na torcida.
Situação do jogador foi atualizada
Apesar do problema no ombro, de acordo com informações apuradas pelo GE, Renato Augusto deve estar à disposição do técnico Mano Menezes para atuar normalmente diante do Atlético Mineiro, só não se sabe se ele será titular ou reserva.
Renato Augusto soma 40 jogos disputados pelo Corinthians na temporada 2023, balançou as redes em cinco oportunidades e, além disso, contribuiu com mais oito assistências. Seu futuro para 2024 ainda é incerto.
Leia mais: Bomba no Timão: Parça de Paulinho é avisado e deve sair pelas ‘PORTAS DO FUNDO’ do Corinthians
Apesar disso, o foco do Corinthians está na próxima partida do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, em casa, onde o Timão precisa vencer para se distanciar do Z-4. O confronto está marcado para quinta-feira (9), às 19h, na Neo Química Arena.