É inegável que o Corinthians possui vários ídolos que marcaram a história do Clube ao longo dos anos. Mas quando o assunto é um passado mais recente, é inegável dois nomes virem à mente: Emerson Sheik e Cássio. Ambos os atletas tiveram papel fundamental em várias conquistas do time, principalmente na Libertadores e Mundial.

Contudo, algumas pessoas quebram a cabeça para escolher um dos dois quando o assunto é maior ídolo do Timão. No Arena SBT da última segunda (21), Marcelinho Carioca foi questionado justamente sobre os dois craques e embora tenha demonstrado dúvidas, o ex-meia não ficou em cima do muro e deu sua opinião.

“O Sheik foi campeão de tudo também, o Cássio tem uma história linda, brilhante, ‘paredão’, um cara espetacular”, começou dizendo Marcelinho. Mas após um debate entre os participantes do programa ele saiu do muro: “O Sheik cravou na Libertadores que era uma loucura. Brasileiro todo mundo ganhou, aí tem o bi do Mundial que o Cássio…Eu vou no Sheik”, afirmou.

Por outro lado, o comentarista Mano, que é torcedor do Corinthians, puxou a sardinha para o lado do camisa 12. “O Sheik foi um monstro, teve uma participação enorme na conquista da Libertadores, mas se não fosse o Cássio naquele lance do Diego Souza (contra o Vasco da Gama, nas quartas de final)… Eu coloco os dois no mesmo patamar de idolatria e de protagonismo, mas acho que o Cássio acabou ganhando mais títulos”, cravou.

Leia mais: CORINTHIANS x ESTUDIANTES pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Já ao ser questionado pelo apresentador Fred Ring, o autor dos dois gols na final da Libertadores de 2012 não titubeou: “Eu vou achar o Cássio sempre. Tem uma história muito bacana dentro do Corinthians”, comentou o ex-atacante.