Depois de uma temporada decepcionante na temporada passada, o São Paulo se movimentou no mercado da bola para reforçar o seu elenco e assim ter um desempenho melhor. Dessa forma, uma das posições mais carentes do elenco, sem dúvidas, era as pontas ofensivas, afinal, na reta final do ano anterior, Rogério Ceni contava apenas com Marcos Guilherme como opção de velocidade, mas o jogador não agradava.

Sendo assim, uma das metas do São Paulo para a temporada era contratar jogadores para a função. Portanto, o time não perdeu tempo e o primeiro nome a ser contratado para 2023 foi Pedrinho, que atuava no setor. Além disso, o time ainda fechou com Marcos Paulo para jogar na função.

Leia mais: “Acho piada quando dizem…”; Abel Ferreira faz comentário sobre o São Paulo e assunto ‘incendeia’ na torcida

Apesar de não ser titular absoluto no São Paulo, o atacante Pedrinho vem sendo bastante utilizado pelo técnico Rogério Ceni neste início de temporada. Aliás, o jogador já disputou oito partidas com a camisa do Tricolor e marcou três gols. Sobretudo, o atacante costuma entrar no segundo tempo das partidas como uma opção de velocidade.

Em entrevista para o canal do jornalista André Hernan, o atacante falou sobre seu momento no São Paulo e fez questão de ressaltar que quer permanecer no clube: “É o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz. Quero aproveitar cada segundo nesse clube maravilhoso. Quando veio o interesse do São Paulo, não pensei duas vezes. Quero muito dar um título pro São Paulo. Espero ficar (em definitivo)”, disse o atacante.

Por fim, vale lembrar que Pedrinho está no São Paulo por empréstimo, junto ao Lokomotiv, da Rússia, até o final do ano. No entanto, o jogador já pensa na permanência no Tricolor na próxima temporada. Em suma, o atacante tem passe estipulado em 4 milhões de euros (cerca de 23 milhões de reais, na cotação atual).