O São Paulo acabou eliminado de forma surpreendente da Copa Sul-Americana. Depois de perder para a LDU na ida, o Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença para vencer a partida no tempo regulamentar, o que não aconteceu. No entanto, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e a decisão foi para as penalidades.
Então, com cobrança desperdiçada por James Rodríguez, o Tricolor deu adeus para a Copa Sul-Americana. Uma ausência sentida entre os cobradores do São Paulo foi Luciano, que é o camisa 10 do time. Em entrevista após a partida, Dorival Júnior explicou o motivo do jogador não ser escolhido para bater e ainda fez questão de isentar o colombiano.
“É o momento. O Luciano estava muito cansado, mas ele seria, se não me engano, o 7° batedor, não teria problema. Tínhamos cinco ótimos batedores. O James errou por circunstância, ele teve um escorregão, senão com certeza faria o gol. Acontece, não temos que penalizá-lo. Serve de lição para todos nós. Coisas boas poderão acontecer para o São Paulo. Quem sabe. Estamos nos preparando para um momento como esse”, disse.
Por fim, com a queda na Sul-Americana, o São Paulo agora foca suas atenções na Copa do Brasil, onde tem a final contra o Flamengo, a primeira partida acontece no dia 17 de setembro. Enquanto isso, o Tricolor busca somar pontos no Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento e subir de posição na competição.