O Palmeiras vem de derrota para o Grêmio pelo placar de 1 a 0 e dessa forma, perdeu a chance de encostar no líder e, além disso, pode ver o Botafogo abrir 10 pontos na liderança caso vença o Corinthians nesta sexta-feira (22). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores após o confronto de ontem: o técnico Abel Ferreira.
O comandante tem uma postura mais ‘agitada’ na beirada do campo e isso faz com que renda polêmicas após os jogos do Palmeiras. Na noite de ontem, o treinador deixou o campo de maneira muito irritada e falando em ‘roubo’ da arbitragem. Vale lembrar que ele já chegou a ser punido devido a essas atitudes em campo.
É oficial, já tomaram uma decisão
Por outro lado, no programa Redação SporTV, a jornalista Joanna de Assis trouxe a informação que, desta vez, Abel Ferreira não será punido pelo STJD. “Tirei essa dúvida com o próprio STJD, se caberia alguma punição, mas não vê dessa forma porque depois, com cabeça fria e coração quente, foi para a coletiva e disse que a arbitragem não tem influencia no resultado e que o que acontece em campo fica no campo. Não reafirmou em nenhum outro momento, não se referiu nem usou o termo ‘roubo’. Nem que o Palmeiras perdeu por causa da arbitragem. Por ele ter se manifestado de maneira diferente na coletiva, não vai caber denúncia nem punição”, disse.
Agora, o Palmeiras vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (28), o Verdão terá um dos compromissos mais importantes da temporada 2023, onde enfrentará o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal. A partida está marcada para às 21h30, na La Bombonera, em solo argentino.