Sob o comando de Fernando Diniz desde a última temporada, o Fluminense vem encantando os torcedores pelo seu bom desempenho. Apesar de ter oscilado nos últimos jogos, a equipe Tricolor teve um bom início de ano e tem tido atuações consistentes tanto individual quanto coletivamente.
Um desses jogadores que vem tendo boas atuações com o treinador é o lateral Samuel Xavier. O camisa 2 que possui muita força ofensiva também foi muito elogiado por Paulo Henrique Ganso, companheiro na equipe das Laranjeiras, que recentemente chegou a mencionar a possibilidade do defensor conseguir um espaço na seleção brasileira.
“Ele já vem bem desde o ano passado. Ano foi muito bom dele, como o do Nino também. O Samuel, como você falou, o sistema de jogo ajuda muito. A ideia de jogo que temos deixa ele muito livre. Pode atacar pelo meio, daqui a pouco você vai ver ele pela ponta esquerda (risos)”, afirmou o meia em entrevista ao podcast Denílson Show, no YouTube.
Leia mais: ‘Parça’ de Vini Jr. é sincero e revela porque se surpreendeu com anúncio de Diniz na Seleção
Logo após, completou: “No jogo contra o Internacional ele deu a assistência. Vira e mexe está produzindo, sempre está lá na fase ofensiva. Eu brinco com ele que ninguém enxerga e, quando vê, ele está lá. Toda hora está sozinho no ataque. Posição carente na seleção, quem sabe mais para frente, se continuar assim, tem tudo para estar lá”, completou. No Fluminense desde 2021, Samuel Xavier foi acionado em 128 oportunidades, balançou as redes quatro vezes e teve papel fundamental na conquista do bicampeonato carioca.