Estreia na Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite deste domingo os últimos convocados para a Copa América, incluindo o volante Éderson, da Atalanta, ex-Corinthians. A Conmebol autorizou a inclusão de três jogadores extras por seleção, além dos 23 iniciais divulgados em 10 de maio
Juntamente com o meia, foram convocados o zagueiro Bremmer, da Juventus, e Pepê, do Porto. O técnico Dorival Júnior também realizou uma mudança no gol, substituindo o lesionado Éderson, do Manchester City, por Rafael, do São Paulo.
Éderson, que passou pelo Alvinegro do Parque São Jorge em 2020, teve um início promissor, mas seu rendimento caiu, levando ao seu empréstimo para o Fortaleza na temporada seguinte.
Seu desempenho atraiu a atenção internacional, resultando em sua venda para o Salernitana por cerca de R$ 39 milhões, com o Corinthians recebendo R$ 27 milhões dessa transferência.
Após apenas seis meses no Salernitana, o jogador foi adquirido pela Atalanta em julho de 2022. Na Atalanta, ele tem se destacado, inclusive despertando o interesse do Barcelona. Nesta temporada, ele marcou seis gols na Série A e está na final da Liga Europa contra o Bayern Leverkusen.
Diretoria do Corinthians vacilou com a saída de Éderson?
Diretoria do Corinthians vacilou com a saída de Éderson?
121 PESSOAS JÁ VOTARAM
Números no Timão
No Corinthians, Éderson disputou 25 jogos, sendo titular em 14 deles, e marcou três gols. Ele acumulou dez vitórias, sete empates e oito derrotas durante sua passagem pelo clube. Agora, ele se junta à Seleção Brasileira para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.