Foco em 2024
O Vasco não teve uma grande temporada em 2023, inclusive, o time passou por muito sufoco no Campeonato Brasileiro, onde chegou a ser um dos favoritos ao rebaixamento.
No entanto, com as contratações e a chegada de Ramón Díaz, o Gigante da Colina cresceu muito de rendimento e passou a somar pontos importantes. Então, na última rodada, o Vasco garantiu a permanência na Série A.
Agora, o Gigante da Colina tem como principal objetivo nesta janela de transferências montar um elenco competitivo, visando fazer uma temporada melhor do que a feita neste ano.
Ídolo do Vasco, Edmundo ressaltou que o time precisa ser mais agressivo no mercado para se reforçar e ter um salto de qualidade na próxima temporada.
Falas de Edmundo
“Para dar um salto de qualidade na próxima temporada, precisa de contratações. Se disputar os campeonatos com esse mesmo elenco, vai apenas fazer figuração. Acho que precisa ser mais agressivo no mercado, antecipar os R$ 270 milhões previstos para setembro, para ir ao mercado e trazer jogadores de ponta”, disse.
Além disso, Edmundo ainda citou alguns nomes para a equipe observar no mercado e voltou a afirmar que o Vasco está muito devagar nas movimentações na janela.
Leia mais: ‘Deixado de lado’ por Díaz: Vasco define situação de jogador após interesse do Fluminense
“Tem jogadores no mercado que o Vasco poderia ir atrás. Nem falo do De La Cruz, mas do Scarpa, do Viña, do próprio Gabigol, por que não? Acho que o Vasco está muito devagar. O único que foi especulado efetivamente foi o Kuscevic, que é bom jogador, mas que acabou de ser rebaixado. Não é esse tipo de jogador que a torcida está esperando”, opinou.