Na última terça-feira (1), o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto e Wesley, enquanto o tento do adversário foi feito por Marcos Portillo, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana. Com a vitória, o Timão precisa apesar de um empate na Argentina para classificar.

O Alvinegro Paulista começou perdendo a partida, mas conseguiu virar após muita ‘catimba’ dos argentinos. Durante o jogo Cássio teve que ser substituído após problema no tornozelo, Carlos Miguel entrou. O goleiro reserva, em entrevista na zona mista expôs a dificuldade do time na hora do gol e comentou sobre as provocações sofridas.

“A gente se desconcentrou, é verdade, todos que assistiram (o jogo) sabem. Desconcentração nossa, conseguimos voltar no segundo tempo com foco total no jogo, deixamos a catimba deles de lado, quem vão se matar com elas são eles. É normal (a provocação), é argentino (risos), isso aí é normal. (…) Teve uma briga ali, uma discussão, nos desconcentramos e eles tiveram a chance para fazer o gol. Na segunda etapa, entramos do mesmo jeito que começamos o jogo e conseguimos sair com a vitória”, disse o jogador.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Carlos Miguel

Após o anúncio da saída de Róger Guedes para ir ao Al Rayyan, do Qatar, a vitória serviu para espantar uma suposta crise. O próximo jogo do Corinthians será diante do Internacional, no Beira-Rio, no sábado (5), às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.