Disparou sobre o ex-treinador
O São Paulo teve uma temporada ‘nota 8’ em 2023, conquistou a Copa do Brasil, está garantido na fase de grupos da Libertadores e terminou o Brasileirão em 11º lugar. Agora, o time paulista segue projetando 2024.
Sobre esse novo ano, nas últimas horas, uma notícia ‘abalou’ as alamedas do Tricampeão Mundial, trata-se da saída do treinador Dorival Júnior. Ele recebeu um convite e aceitou comandar a Seleção Brasileira.
Em relação ao tema acima, Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, lamentou essa baixa de peso para 24. Hoje dirigente, o ex-treinador admitiu ter sido pego de surpresa.
Muricy revelou que o planejamento da equipe para este ano foi feito considerando a permanência do comandante. Ainda assim, reconheceu que a Canarinho é um grande sonho para todo pessoa.
Papo reto sobre Dorival Júnior
“A gente não esperava, mas é um desejo do treinador. Resta a gente respeitar, vai fazer muita falta, porque fizemos um projeto em cima do seu fico. Mas desejamos boa sorte para ele”, frisou.
Em uma segunda parte da explanação, ele continuou evidenciando o ex-comandante. “Dorival tomou essa decisão e a gente tem que aceitar e torcer para ele. Além de ser um grande treinador, tem um baita caráter, foi campeão, ajudou muito a gente”, finalizou o ídolo.
Ainda citando Muricy, grande parte da torcida do Soberano quer que o veterano assuma o elenco de Calleri, Lucas, Arboleda, James e Rodrigo Nestor e cia. Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC).
“Gosto muito da ideia do Muricy como técnico de novo, ele nunca teve um trabalho ruim aqui”. “Esse cara é sensacional e possui muita experiencia, com isso, pode ser o nome ideal pensando na Liberta”.
Leia mais: Foi afastado: Pronunciamento oficial de Gabriel Neves no Instagram ‘ferve’ no São Paulo
Pedidos pelo ídolo no cargo
“É lógico que seria um sonho ele assumindo novamente nosso time, cobrança não iria faltar e além disso, sua gana para vencer é algo que ficará na história”.
Agora, o Tricampeão Mundial irá ao mercado para trazer um substituto para Dorival. A prioridade do clube era Juan Pablo Vojvoda, que comanda o Fortaleza, porém, o gringo já negou uma possível vinda.
Já em pré-temporada, o São Paulo será treinado por Lucas Silvestre, filho e assistente de Dorival, enquanto segue sua busca por um novo treinador.
Por fim, Luciano e seus companheiros retornam a campo diante do Santo André, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no próxima dia 20 de janeiro, no Morumbi, às 20h.