Mudanças no elenco de Felipão

Apesar de ter tropeçado no início do Campeonato Mineiro, o Atlético conseguiu voltar aos trilhos e se recuperar na competição. Para ter uma ideia, neste momento, o Galo ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos a uma vitória de ocupar o posto mais alto.

Contudo, apesar de ter tido bom desempenho no estadual, com a vitória mais recente fora de casa contra o Athletic por 2 a 0, o artilheiro do último Brasileirão ainda não fez balançar as redes em 2024.

Trata-se de Paulinho, que passou em branco nos últimos quatro jogos do torneio.  Vale enfatizar que desde o primeiro jogo tem atuado mais como ponta no setor ofensivo ao contrário  de 2023, quando atuava mais próximo de Hulk.

No entanto, mesmo sem ter marcado gols, o camisa 10 tem o aval do Felipão para atuar por dentro e circular no setor. Diante do Cruzeiro, por exemplo, teve uma oportunidade de dar fim à seca, mas seu chute foi defendido por Rafael.

Nova estratégia no Alvinegro Mineiro?

Em entrevista, Paulinho analisou o posicionamento de ponta em que tem atuado e afetado a sua artilharia. Sem esquecer de mencionar como procura se aproximar de Hulk durante as partidas.

“Depende da situação, de como o time está se comportando. Felipão dá muita liberdade para me movimentar”, começou explicando o atacante e, logo após, completou o raciocínio:

“Claro que, às vezes, ficando muito na ponta, fico longe do gol. Vou tentar ao máximo me aproximar do Hulk, flutuar por dentro, para poder finalizar em gol e assim sair os gols. A gente veio com uma estratégia de jogar com dois pontas a princípio, só o Hulk lá na frente”. 

Ainda durante o bate-papo, o jogador enfatizou que o time alvinegro segue realizando algumas alterações no início do ano para ajustar o elenco para os compromissos da temporada.

“A gente sempre vem mudando de sistema. É importante no começo de temporada fazer isso, mas não fugir das nossas características. Vou procurar sempre estar rodando”, ressaltou.

Leia mais: Ele voltou! Felipão se rende a volante após bom retorno no Atlético-MG

Números do camisa 10 do Galo

Em 2023, o camisa 10 balançou as redes 31 vezes em 61 jogos e forneceu oito assistências. Sem esquecer que acabou faturando a artilharia do torneio nacional ao balançar as redes 20 vezes. 

Agora, Paulinho terá a oportunidade de quebrar a sequência sem gols na próxima quarta (14), na Arena MRV. Em caso de um resultado positivo, o Galo pode desbancar o Villa Nova que atualmente ocupa a liderança do Grupo B.  

A partida em casa será contra o Tombense às 20h (horário de Brasília), pela quinta rodada do torneio estadual.

O que os torcedores acham da seca de Paulinho no Atlético-MG?