Italiano em pauta
Desde a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira tanto os torcedores quanto os profissionais da área começaram a especular o nome ideal para o cargo. Depois de nomes de vários técnicos que estão no futebol nacional terem seus nomes ligados ao escrete, um outro começou a ganhar força: Carlo Ancelotti.
Apesar da resistência da CBF em contratar um treinador estrageiro, tudo indica que o comandante do Real tem algum acordo com a entidade brasileira para assumi-la na metade de 2024. Mas há quem não goste nem um pouco da ideia do italiano de assumir os pentacampeões. Trata-se do técnico José Mourinho, da Roma.
“Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino (Pérez), ele é inteligente. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como “Ancelottista”, espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid”, afirmou em entrevista ao programa RAI1.
Além disso, o português completou afirmando que torce pela permanência do comandante multicampeão no clube espanhol que no momento vem sofrendo com baixas de peso em seu elenco, e ainda fez questão de lembrar quando deixou o cargo dos Merengues. “Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele”, finalizou..
Ancelotti e a Seleção
Segundo informações da CBF, Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, data em que o seu vínculo com o time de Madrid se encerra. Porém, alguns veículos espanhóis estão convictos de que existem conversas entre o clube e técnico para uma possível renovação, o que frustraria os planos da Amarelinha.
É preciso recordar que José Mourinho viveu uma das melhores fases da sua carreira justamente no Real Madrid, clube que comandou por cerca de três anos. Ao final da temporada 2012/13, ele assumiu o Chelsea, mesmo contra a vontade dos dirigentes, que queriam mantê-lo no cargo.
Leia mais: Nome inimaginável! Real Madrid surpreende ao entrar em contato com possível SUBSTITUTO de Ancelotti
Enquanto a situação não se resolve, os Merengues direcionam o seu foco na LaLiga e Champions League. O clube volta a campo no próximo domingo (26), contra o Cádiz, às 14h30 (horário de Brasília), pela LaLiga.