A Raposa começará sua trajetória na Série B do Brasileirão, nesta sexta-feira (8). Finalista do Campeonato Mineiro e iniciando o torneio com o melhor aproveitamento entre os participantes da Série B (70%), o clube acredita ter um elenco “extremamente competitivo”, neste momento. Apesar disso, ainda trabalha para reforçar o elenco.
Neste momento, o clube tenta resolver o impedimento de registro de atletas. Há promessa de solucionar a situação. Assim, poderá registrar o goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, o meia-atacante Leonardo Pais, e os atacantes Rafael Silva e Rodolfo. O clube ainda está de olho em reforços para o setor defensivo.
Em entrevista a Globo, Pedro Martins comentou sobre a atuação do Cruzeiro no mercado. Ele deixou as portas abertas para a chegada de reforços, mas diz que o clube está satisfeito com o desempenho do elenco, até agora.“A gente vem trabalhando com esse prazo. Se tiver alguma possibilidade, que se encaixe no período de tempo. Mas, se não tiver, temos um elenco extremamente competitivo e que poderá superar esta primeira janela. E aí, a gente pode avaliar outra possibilidade para a segunda janela, que vai ser em julho. Importante falar de quem está na Toca II. Vemos um elenco extremamente competente e pessoas que compraram a ideia do novo momento do clube. A gente sempre fala que isso é um reforço”, relatou.
Por fim, o mandatário comentou uma das situações do elenco do Cruzeiro. Trata-se do contrato de Eduardo Brock. O vínculo se encerra em maio, e as negociações passam por uma readequação financeira do contrato. “Brock é um atleta que vem investindo muito no processo de recuperação do clube. Ele entendeu o modelo de jogo. É liderança dentro e fora. A gente vem conversando. Se se adequar à realidade financeira, a gente consiga trabalhar com a permanência dele”, concluiu.