De volta a ativa
Embora esteja vivendo uma boa fase tanto na LaLiga onde encabeça a classificação do torneio quanto na Champions League, o Real Madrid terá a sua disposição boa parte dos atletas que estavam no DM.
Um deles é Vinicius Jr. O camisa 7 está totalmente recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida ainda em novembro, quando defendia a seleção brasileira e por isso, foi relacionado novamente para um compromisso pelos Merengues.
Além do retorno do atacante, Carlo Ancelotti fez questão de celebrar o retorno de outros atletas que estavam se recuperando. “A vontade é começar bem esta nova fase da temporada. Tivemos boas notícias e muitos jogadores lesionados estão de volta”, afirmou o treinador, que fez questão de detalhar a situação dos jogadores que recebem aval do departamento médico.
“Carvajal, Vinicius Jr. e Güler retornam, enquanto Mendy e Camavinga voltam na próxima semana. O Carvajal vai jogar amanhã desde o início, mas ainda não decidi sobre o Vinícius. Güler irá aos poucos porque não joga há muito tempo”, completou.
Recuperação antecipada
A expectativa da equipe espanhola era de que Vinicius Jr. voltasse às quatro linhas em fevereiro. Contudo, o atacante impressionou a comissão técnica da equipe da capital espanhola com sua recuperação durante o mês de dezembro.
Segundo o ESPN, nos bastidores, o atacante já era tratado como “praticamente recuperado”. Com tamanha evolução, era grande as chances de que o brasileiro. estivesse à disposição do técnico italiano no dia 10 de janeiro, no clássico contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha.
Há em relação a LaLiga, os Merengues encaram o Mallorca nesta quarta-feira (3), às 15h15 (horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.