Na última sexta-feira (16), o técnico Luis Enrique anunciou a lista dos convocados da Seleção Espanhola para os dois jogos de preparação para a Copa do Mundo do Catar 2022, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. Entre os nomes, um multicampeão foi descartado e chamou a atenção: Sergio Ramos. Com esse corte, a presença do veterano no torneio segue sendo dúvida.
Sobre a baixa, o comandante espanhol fez a seguinte observação. “É uma grande notícia ver Ramos nos campos depois do tempo que ficou afastado pelas lesões. Agora já vemos que está competindo, no entanto, ele ainda não está em sua melhor forma, sendo assim, considero que os melhores jogadores para vir na posição de defensor são os que convoquei”, explicou.
Apesar de estar ‘ressurgindo’ no Paris Saint-Germain, o medalhão passou por uma sequência de lesões musculares na última temporada. Ao todo, foram 34 jogos afastado por não estar em condições físicas de atuar. Ainda assim, o zagueiro voltou no início desta temporada e, até o momento, participou de todos os jogos oficiais da equipe francesa.
Por fim, é importante frisar que a convocação feita pelo comandante é referente aos jogos da Liga das Nações contra Suíça e Portugal, que serão nos dias 24 e 27 deste mês, respectivamente. Sobre o torneio, os comandados de Luis lideram o grupo dois, com oito pontos. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado de cada chave avança para as semifinais.