O Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Por outro lado, terminou a competição na quarta colocação e está garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Agora, o Timão já começa a pensar na temporada 2023, mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Chico Lang.
Vitor Pereira deixou o Alvinegro após o término do Brasileirão, alegando problemas familiares, especificamente, com sua sogra. Tudo indicava que o treinador daria uma pausa no futebol, mas nos últimos dias, começou a negociar uma possível ida ao Flamengo e o negócio está muito próximo de ser concretizado, o que não caiu nada bem na torcida corintiana.
Críticas ao português
Não foi só a torcida que detonou a atitude de Vitor Pereira, durante o programa Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva, o jornalista Chico Lang desdenhou do comandante. “O mau caráter é o senhor Vitor Pereira, porque não se usa a família, pra mim é sagrada. Eu tive perdas na minha família, mas ela continua mais sagrada ainda por causa dessas perdas que tive. Esse senhor usar a família para sair do Corinthians e a partir daí, assinar a proposta com o Flamengo, ele não vale nada, não se usa família pra benefício próprio, como escudo. Então, senhor Vitor Pereira, você devia ser sincero e dizer: ‘eu não gostei do Corinthians, eu não me adaptei ao Corinthians”, disparou.
Leia mais: “Pessoa falsa”; Diretor do Corinthians faz post enigmático e torcedores enxergam indireta a VP
Sobretudo, o Corinthians já anunciou um substituto após a saída do Português: Fernando Lázaro, que foi efetivado para o cargo de treinador. A diretoria aposta na intimidade do comandante com os jogadores, principalmente com os ‘líderes’ do time, que tinham uma relação mais fria com Vitor Pereira, diferente do presidente Duilio Monteiro Alves, que chamou o treinador de ‘irmão’ nas redes sociais.