Provocação

O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 em um jogo ‘maluco’ contra o Athletico Paranaense. A partida iniciou no sábado (21), mas por falta de luz no estádio, terminou no domingo (22) sem público. Diante deste cenário, a partida que seria realizada contra o Fortaleza nesta terça-feira (24), foi adiada devido a falta de tempo hábil para descanso dos atletas, a CBF exige no mínimo 66 horas.

Apesar da regra, o Fogão entende que está apto para o confronto e mesmo com a CBF adiando a partida, está ‘lutando’ nos bastidores para que o duelo ocorra normalmente amanhã. Apesar disso, a entidade parece ‘irredutível’ com o assunto e não quer que o confronto aconteça. Nesta segunda-feira (23), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Ele soltou essa, falou sem medo

Em entrevista à Jovem Pan, o mandatário do Leão do Pici afirmou que o Botafogo está querendo ‘tirar vantagem’, pois vai pegar o Fortaleza mais fragilizado, com foco na final da Sul-Americana. “O Botafogo quer pegar o Fortaleza mais fragilizado. Isso é óbvio, isso é óbvio. Porque pouco tempo atrás, o mesmo Botafogo reclamou publicamente que jogou na quarta-feira e teria que jogar no sábado o clássico contra o Flamengo”, disse.

Leia mais: Aconteceu isso nesta segunda, confirmado: Textor recebe informação QUENTE no Botafogo sobre partida contra o Fortaleza

Via: Bolavip Brasil

Caso o confronto de fato não ocorra, o próximo jogo do Botafogo no Brasileirão será diante do Cuiabá, no fim de semana. A partida está marcada para domingo (29), às 20h, no Nilton Santos. No momento, o Glorioso segue na liderança da competição nacional com 59 pontos somados, porém, viu a distância para o vice-líder Red Bull Bragantino diminuir em dois pontos, agora, a vantagem do Fogão é de sete pontos.

O que dizem os torcedores