Saídas confirmadas e despedida:
Depois de garantir sua permanência na Série A, o Vasco sabe que muitas coisas que aconteceram nessa temporada precisam ser totalmente diferentes em 2024, ou então o cenário caótico será repetido.
Dessa forma, já começou uma reformulação, mas não iniciando pelo elenco, mas sim com o extracampo. De cara, Paulo Bracks foi demitido, tanto que Alexandre Mattos é o favorito para assumir.
No entanto, essa saída confirmada fez com que Abel Braga pedisse demissão, iniciando também conversas com o Internacional. Após essa decisão tomada, o dirigente, em nota, se despediu oficialmente:
“Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco”, iniciou Abel, que não parou por aí e seguiu em defesa de Bracks:
Dirigente não concordou com a demissão:
“Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora”, disse, completando:
“Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade”, salientou.
Leia mais: A meta é essa, disse isso mesmo: Medel abre o jogo no Vasco e revela planos para o futuro
“O agradeço por me apresentar a uma nova função, que seguirei exercendo no futebol daqui pra frente, e por ter me aberto as portas para retornar ao Vasco. Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito”, finalizou.