Venceu e saiu do Z4
O Corinthians conquistou uma importante vitória ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (28), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.
O resultado foi crucial para a equipe, que conseguiu sair da zona de rebaixamento, acompanhando seus rivais diretos na tabela, que também venceram nesta rodada. A vitória permitiu ao Timão respirar aliviado.
Resultado importante
Após o fim do jogo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz analisou a partida e ressaltou a importância do resultado para o time para a reta final da competição, onde evitar a queda do Timão é a principal meta.
“Sabíamos que, se hoje perdêssemos, seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte, e era difícil jogá-lo. Se perdêssemos, estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos; nem nós, nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão.”, iniciou.
“O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida, ou estávamos mortos”, disse.
Peso no Timão?
O auxiliar destacou ainda a pressão que envolve atuar em um clube grande como o Corinthians e o peso de lutar contra o rebaixamento, algo que já passou com o Vasco na última temporada.
“Quando você está em um time grande… graças a Deus, sempre estivemos em times grandes, acostumados a brigar por títulos. Brigar por títulos é diferente de brigar contra o rebaixamento. Ano passado estivemos nessa situação, e é difícil. Hoje era um jogo de tudo ou nada, e o grupo respondeu. Uma vez que saímos da zona, tomamos decisões diferentes.”, concluiu.