O Internacional viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, buscando somar cada vez mais pontos para seguir brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2023. A equipe comandada por Mano Menezes não decepcionou, venceu por 1 a 0 e diminuiu a diferença de pontos em relação ao Palmeiras.

Os paulistas, que empataram a segunda partida seguida, viram a diferença, que era de 12 pontos, cair para 8, aumentando a pressão por lá. No clássico diante do São Paulo, Gustavo Scarpa, que já tem pré-contrato assinado para jogar na Europa, desperdiçou um pênalti, lamentando a situação após o apito final ao dar entrevista:

Leia mais: Irmão de Taison toma atitude ‘misteriosa’ nas redes sociais e ‘enlouquece’ torcida do Inter: “Vou sentir saudades”

“Claro que fico muito chateado por ter errado, o volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente será o melhor da partida. A gente gostaria de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima”, ressaltou o meio-campista, que não deixou de citar o Colorado:

“O rendimento não nos preocupa, a gente vem jogando bem. Claro, se o Inter ganhar hoje e a gente comparar, temos a mesma pontuação nas últimas cinco partidas. Então o campeonato não acabou, a gente tem que continuar focado, como estamos. Bola pra frente, é assim mesmo, tem que ter personalidade quando as coisas dão errado”, destacou o camisa 14.