Ninguém saiu satisfeito após o empate do Vasco com o Vila Nova-GO por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (8) em São Januário, no Rio de Janeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Nenê se irritou com o técnico Zé Ricardo ao substituí-lo no jogo. O atacante Raniel também foi substituído, porém disse ter entendido a opção do treinador.
Ao conceder um entrevista ao final da partida, o atacante ironizou a atitude do meia vascaíno, que se irritou com a opção do técnico em tirá-lo da partida e arremessou a braçadeira de capitão no gramado. Raniel disse que Nenê quer ajudar a equipe em campo, mas precisa entender que quem comanda o time é Zé Ricardo.
“Sabemos que o Nenê sempre quer jogar, não quer sair. Mas é o Zé quem comanda. Eu também não queria sair, o Zé me tirou, mas enfim. Tudo tranquilo, tudo se resolve no vestiário. Dentro de campo ficamos chateados com uma coisa ou outra, mas o Zé é um cara muito gente boa. Não tem nada de briguinha. A briguinha dentro de campo fica ali dentro. Aqui nós nos juntamos e vamos para a luta de novo. Da parte da torcida, que saímos vaiados, entendemos. Ela está magoada com o que aconteceu ano passado e como foi o Carioca. O que podemos fazer é dentro de campo, dando o nosso melhor”, disse o atacante vascaíno
Raniel foi o autor do Vasco na partida aos oito minutos de jogo, mas viu a equipe goiana igualar o marcador poucos minutos depois. O futebol apresentado nesta sexta irritou a torcida, que está na bronca com o elenco e com a comissão técnica Cruz-Maltina.
“Entendemos a insatisfação da torcida. Gostaríamos muito de ter vencido. A torcida fez a parte dela, lotou o estádio. Mas não tem jogo fácil hoje em dia. Sabemos que nosso time precisa melhorar, Zé sabe disso também. Ele é inteligente e sempre está buscando a melhora. É um time totalmente novo, que está sendo montado agora. Vai ter vezes que a gente não vai conseguir fazer o que a gente queria”, declarou Raniel.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado de Páscoa (16). Os comandados de Zé Ricardo encaram o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A equipe carioca soma um ponto na competição e aguarda o complemento da rodada.