Corinthians em busca do número mágico
A vida do Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro não anda nada fácil. A equipe alvinegra ainda se encontra muito próxima à zona de rebaixamento e precisa chegar pelo menos aos 45 pontos para ficar em uma situação confortável.
Contudo, no último domingo (29), o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena e apesar de estar sob os seus domínios, não conseguiu segurar a vitória, com o duelo terminando somente em um empate por 1 a 1.
Após o apito final, o gerente de futebol do time do Parque São Jorge, Alessandro concedeu entrevista onde apontou as inúmeras mudanças de treinadores como o maior erro do Timão em 2023.
“Uma medida bastante clara, né, as diversas trocas de treinador. Já assumimos isso, o presidente, logo depois da eliminação na Sul-Americana. Você não tenha dúvida que esse foi o maior erro ao longo da temporada”, afirmou em entrevista Jovem Pan Esportes.
Cinco treinadores em um ano
Além disso, de acordo com o ex-jogador, as mudanças de comissão técnica também contribuíram na atual situação da equipe. “Iniciar com um treinador e já na primeira competição ter que trocar, quando assim fomos eliminados do estadual e depois percorreu esse caminho. Um clube dessa grandeza não pode ter tantos treinadores ao longo de uma temporada”, enfatizou.
O fator apontado pelo gerente não é algo a ser questionado. Isso porque de fato o time paulista foi um dos que mais trocou de comando ao longo da temporada, algo que sem dúvida acaba prejudicando o plantel.
Leia mais: BAHIA x FLUMINENSE pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Para se ter uma ideia, ao todo, cinco treinadores passaram pelo clube Alvinegro em 2023. A temporada começou com Fernando Lázaro como técnico da equipe, sendo sucedido por Cuca, Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, este último é o atual comandante do Timão.