O Ceará vem de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no último fim de semana, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Agora, nesta terça-feira (7), o Vozão tem o clássico contra o Fortaleza pela frente, no Castelão, duelo é referente ao Campeonato Cearense (quinta rodada). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vina.
O meio-campista se envolveu em polêmicas na temporada passada, principalmente com a torcida. Neste ano, o atleta recebeu sondagens para deixar o Clube, uma delas foi do Grêmio, mas as negociações ‘estacionaram’. Por outro lado, a ‘novela’ tende a ganhar novos capítulos nos próximos dias, com uma nova investida dos gaúchos.
Negociação retomada
De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, o Grêmio retomou as conversas para contratar Vina e a negociação pode avançar nos próximos dias. Segundo o setorista Rodrigo Cavalcante, que acompanha o dia a dia do Ceará, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, entrou em contato diretamente com o meio-campista para tentar encaminhar a situação.
Leia mais: Morínigo não faz mistério e deixa escapar ‘estratégia’ para achar time base no Ceará
Sobretudo, no momento, os clubes estão conversando para tentar chegar a um alinhamento referente as cifras e o modelo da negociação. Vale lembrar que Vina tem contrato com o Ceará até dezembro de 2024, portanto, o Grêmio terá de desembolsar uma quantia para contratá-lo. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 1,20 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões).