De olho na estreia no Paulistão

Finalmente o torcedor tricolor vai poder ver a estreia não apenas do São Paulo no Campeonato Paulista, como o técnico Thiago Carpini em ação pelo Clube Fé.

A equipe entra em campo neste sábado (20), a partir das 20h, pelo horário de Brasília, quando encara o Santo André, no Morumbis, pela rodada inicial do Paulistão.

O atacante argentino Calleri valorizou a pré-temporada e destacou os desafios que o Tricolor terá este ano.

O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado. A partir das 20h (de Brasília), o time enfrentará o Santo André, no Morumbis, pela primeira rodada do Estadual. O atacante Calleri quer uma vitória para iniciar o ano com o pé direito.

“Foram duas semanas muito boas. Já começamos 2024 com muitos desafios pela frente, o Paulistão, a Supercopa e a Libertadores. Acho que esse ano vai ser muito bom, temos um elenco muito qualificado.”, avaliou o jogador.

Vontade de conquistar

Calleri destacou que a equipe tem buscado na conquista recente do título inédito conquistado na Copa do Brasil, na temporada passada, uma inspiração para seguir vencendo em 2024.


“Estamos com muita vontade de seguir ganhando. Quando entramos aqui, tentamos lembrar um pouco de como foi ganhar a Copa do Brasil. E, em 2024, temos vontade de fazer isso outra vez, de colocar o São Paulo onde merece”, disse o centroavante.

O camisa 9 se mostrou empolgado com a nova temporada e tranquilizou a equipe com relação a lesão sofrida e a cirurgia a qual precisou ser submetido na reta final da temporada passada. “O tornozelo está bem. Agora encerrou a dor que eu tinha, estou trabalhando o máximo possível para estar 100% em campo.”

“Precisava fazer uma pré-temporada outra vez, tive muitas lesões no ano anterior, mas agora nos preparamos bem nessas duas semanas, mentalmente e fisicamente. Estamos prontos para receber todos vocês amanhã, contamos com vocês para chegar em mais finais nesse ano e conseguir mais um título para o São Paulo”.

Leia mais: Substituto de Caio Paulista: Nome ganha força com Carpini no São Paulo

Dorival Jr x Carpini

Calleri também avaliou a pré-temporada com o técnico que chegou para substituir Dorival Jr às vésperas da reapresentação do elenco.

O jogador também comparou o trabalho dos dois treinadores e não escondeu que comandar o São Paulo será um desafio para Thiago Carpini, que não ostenta a mesma experiência que Dorival.

“O treinador é bem parecido com o professor Dorival. É muito mais novo, então está aprendendo ainda, assim como nós estamos aprendendo com ele também. Acho que é um desafio para ele vir ser o técnico do São Paulo.”, disse antes de completar.

“É também uma responsabilidade nossa tentar fazer os movimentos que ele pede para nós, dar tudo por ele e pelo São Paulo em campo. A gente vai se comunicando cada dia melhor e tomara que dê tudo certo, para que a gente estreie já com uma vitória aqui no Morumbis”, concluiu.

O que pensam os torcedores