Devem ficar para o próximo ano
Pela primeira vez em 111 anos de história, o Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe dependia só de si para escapar, mas foi derrotado em casa por 2 a 1 para o Fortaleza e com as vitórias de Vasco e Bahia, caiu.
Com o fim da temporada, o mercado da bola começa a esquentar nos clubes e não tem sido diferente no Peixe, que além de Jean Lucas, encaminhou o empréstimo de um de seus meias para um clube mineiro.
O Alvinegro Praiano deve ter várias saídas para 2024, isso porque o time disputará somente a Série B e o Paulistão, passa por um momento financeiro delicado e precisará reduzir o tamanho de sua folha salarial.
Nesta quarta-feira (13), surgiu uma informação importante sobre a situação de Joaquim e outros cinco jogadores da equipe santista, já pensando na próxima temporada, o assunto está ‘bombando’ nos bastidores.
Foi definida a situação dos atletas
De acordo com informações apuradas pela jornalista Joanna de Assis, do SporTV, o Santos terá uma grande lista de saídas em 2024. Porém, cinco jogadores tem permanência garantida: Joaquim, Messias, Felipe Jonatan, Nonato, Maxi Silvera e Julio Furch.
No momento, o foco do novo presidente Marcelo Teixeira é definir o novo treinador, já que Marcelo Fernandes não continuará no cargo. O Peixe tem negociações avançadas com Thiago Carpini, que comandou o Juventude em 2023.
Leia mais: Após o rebaixamento: João Paulo entra na mira de gigante brasileiro para 2024 e pode deixar o Santos
A temporada 2024 tem tudo pra ser uma das mais complicadas para o Peixe. Isso porque com a disputa de somente duas competições (Série B e Paulistão), o Clube deixará de ganhar uma ‘bolada’ em premiações e direitos de transmissão.