O Corinthians saiu em vantagem nas quartas de final da Sul-Americana ao vencer o Estudiantes por 1 a 0 na partida de ida. Agora, na próxima semana, o Timão joga pelo empate na Argentina para avançar às semifinais. Antes disso, terá o confronto diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Duilio Monteiro Alves.
Na atual temporada, o presidente corintiano, que deve deixar o cargo em novembro após as eleições, vem sendo muito criticado pelos torcedores, principalmente pelas vendas. No meio da temporada, saíram: Roger Guedes (este não teve como segurar), Adson e Barletta. Além dele, Murillo foi negociado com o Notthingham Forrest, da Inglaterra, e deve fazer seu último jogo neste sábado (26). Por fim, Pedro se transfere em 2024 para o Zenit, da Rússia, mas este não foi mais utilizado por Luxemburgo.
Está fazendo um desmanche no meio da temporada
Diante deste cenário, nas redes sociais, os torcedores corintianos novamente criticaram a gestão de Duilio Monteiro Alves e alguns deles ‘temem’ por uma possível saída de Moscardo, outro jovem que vem se destacando. “Corinthians sofrendo desmanche no meio da temporada. Guedes, Adson, Murillo, não duvido já já Moscardo. Na mesma janela, Pedro e Barletta Únicos reforços, Rojas e Veríssimo taparam buracos que já existiam Faz saldão e não repõe. Como sempre, nota zero na gestão de futebol”, escreveu um torcedor no Twitter.
Na publicação, mais torcedores aproveitaram para ‘cornetar’ a gestão do atual mandatário. “Pra vender todo mundo ele não pensa na questão do final de mandato, agora pra renovar ou descartar jogadores envelhecidos ele quer deixar para o próximo presidente”, comentou um corintiano. “Filme se repete, foi assim em 2015 quando a China chegou e levou todo mundo. Demos muita sorte em 2017 no time da 4 força ! Triste essa gestão!”, escreveu outro torcedor.