Na noite de ontem, quarta-feira (26), após uma partida angustiante para o Corinthians, o grupo liderado pelo treinador Alexi Stival, também conhecido como Cuca, conseguiu fazer o ‘dever de casa’ e superou o Remo nos pênaltis por 5 a 4. Com a vitória por 2 a 0 no ‘tempo normal’, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil teve que ser resolvida nos pênaltis.

Após o confronto, diretoria, técnico e elenco se reuniram no vestiário da Arena para tratar sobre o futuro do treinador à frente do clube. Ainda nesta madrugada de quinta-feira (27) foi anunciada a demissão do ex-comandante técnico, Cuca. De acordo com informações do GE, o próprio Cuca resolveu comunicar sua saída após ter lidado com restrições da torcida, que desde o anúncio de sua contratação, se manifestou contrária à permanência do mesmo.

Com a saída de Cuca, a diretoria do Alvinegro, presidida na figura de Duílio Monteiro Alves, se movimenta para trazer um novo substituto ao cargo com urgência, uma vez que o Timão ainda deve disputar até o momento: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nesta temporada. Um dos nomes cotados para assumir o cargo do ex-treinador é o do ex-jogador Danilo Gabriel de Andrade. Ainda não há notícias precisas com relação a uma nova alternativa que seja definitiva para posição de liderança do cargo, porém nomes renomados como os de Tite e de Vanderlei Luxemburgo são bastante especulados na internet.

Também conhecido pelo apelido de Zidanilo, o ex-meia do Corinthians atualmente se encontra à frente dos trabalhos técnicos com o time sub-20 do Timão. Ainda que de maneira interina, a possibilidade do atual comandante assumir a equipe principal para o próximo Derby contra o Palmeiras, que ocorrerá sábado (29), é bem grande, segundo informações do portal ‘Gazeta Esportiva’.

Quando questionado sobre a oportunidade de integrar a equipe principal, ainda que de maneira provisória, Danilo se pronunciou da seguinte maneira na manhã de hoje (26): “Estou tranquilo quanto a isso, sou treinador do sub-20, a gente sabe o que acontece no clube, acompanha os jogos, o Cuca saiu em um caso complicado. Trabalhei com ele no Goiás, no São Paulo, temos uma história juntos. É um caso complicado e não procuramos opinar. Não tem nada a princípio, não teve conversa, estou tranquilo quanto a isso”, comentou em entrevista com à imprensa logo após vitória do Corinthians sob o Botafogo, em duelo pelo Brasileirão sub-20, na Fazendinha.