Neste domingo (2), o Corinthians perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0, na Neo Química Arena com gol de Eduardo Sasha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Timão está na 16ª colocação com 12 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro do Z4, que ainda joga na rodada.

Após mais um derrota na temporada, a Fiel torcida ‘detonou’ o desempenho do elenco corintiano, a paciência com alguns jogadores e com Vanderlei Luxemburgo acabou. Um dos líderes da equipe, Cássio fez uma análise após a partida, comentando sobre uma crítica específica: a saída de bola e mandou um recado para os torcedores.

“Nós saímos um monte de vezes. Se você for ver quantas vezes a gente saiu… Ficam insatisfeito com tudo. Assim como os caras ficam insatisfeitos quando eu erro uma bola ou um lançamento. Ali dentro, eu não posso falar por favor para os caras. Por favor, você pode acertar uma bola? Futebol é emoção, assim como o torcedor tem emoção, nós jogadores também. Comparando com outros jogos até que a gente conseguiu sair em muitas bolas, sair da primeira pressão e em certos momentos a gente conseguiu chegar no gol adversário”, disse o goleiro

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Cássiohttps://www.youtube.com/watch?v=01j9jTqYJnY

“A gente está sendo irregular. Em casa a gente não pode perder pontos. A gente tem perdido muitos pontos em casa. Se você pegar as três últimas partidas que a gente empatou em casa, se tivéssemos ganho, estaríamos no meio da tabela, almejando lá em cima. Então já chega, já deu de perder ponto, nós temos que ter isso na cabeça”, completou.

Desde que Luxemburgo assumiu o cargo de treinador, ele comandou a equipe em 16 oportunidades, com 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Agora com o foco na Copa do Brasil, o Corinthians encara o América-MG, nas quartas de final, na quarta-feira (5), às 21h30, fora de casa, pelo jogo de ida.