O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois empates e uma derrota, o Galo derrotou o Atlético Goianiense no Mineirão por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança na tabela com 12 pontos somados. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores, onde enfrenta o Independiente del Valle nesta semana.

Para esta partida, o Atlético tem desfalques confirmados. Na manhã desta terça-feira (17), em nota oficial divulgada pelo Clube nas redes sociais, informa que o goleiro Everson testou positivo para Covid-19 e desfalca o elenco diante do del Valle. Já o atacante Keno fez um exame de imagem, que constatou lesão muscular no adutor da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia, sem previsão de retorno.

Retornos

Apesar dos desfalques, o lateral-direito Mariano está totalmente recuperado de um edema na coxa e volta a ser opção para o comandante “El Turco” Mohamed no duelo da Libertadores. Para o lugar de Everson, a tendência é de que o goleiro reserva Rafael assuma a vaga. A partida será realizada na quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão.

Leia mais: Mariano de volta e dois desfalques: Atlético-MG se prepara para encarar o del Valle na Libertadores

Via: Galo TV

O Atlético Mineiro lidera o grupo D da Libertadores com oito pontos somados, sendo duas vitórias e dois empates, aproveitamento de 66,7% na competição. Basta uma simples vitória para que o Alvinegro garanta a vaga nas oitavas de final e caso o América-MG vença o duelo diante do Tolima, o Galo também garante o primeiro lugar do grupo.