Otimismo

O Bahia está de olho em uma vaga próxima edição da Copa Libertadores da América. Atualmente a equipe está estacionada na sétima colocação do Brasileirão Betano com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, sexto colocado.

Mas para a equipe garantir a vaga na Libertadores, precisa antes de tudo colocar um fim no jejum que enfrenta na temporada. O Esquadrão de Aço não vence há três rodadas, além disso nos últimos 10 jogos o time conquistou apenas dois triunfos, além de seis derrotas e dois empates.

Diante da má fase do Bahia, o técnico Rogério Ceni vem sendo bastante cobrado, porém de acordo com avaliação do meia Everton Ribeiro, o Tricolor está no caminho para buscar a vaga na Libertadores.

“A gente vem num bom momento, apesar da derrota lá. A gente estava em uma crescente. É normal a oscilação em um campeonato muito disputado. As equipes se reforçaram. A gente continua na briga por Libertadores e sabe das nossas qualidades e objetivos.”

O experiente jogador ainda saiu em defesa do técnico e colocou a responsabilidade no elenco. “É mais com a gente dentro de campo que com repertório. Rogério tem feito bom trabalhado desde o ano passado. Esse ano a equipe melhorou e está brigando por Libertadores, que é muito desejada. O que fica dentro de campo é com nós jogadores ”, afirmou.

Dívida

Apesar disso, o camisa 10 reconheceu que o time está em dívida com a torcida, tendo em vista que o time vai encerrar a temporada sem conquistar títulos, já que não tem chances de ser campeão do Brasileirão e além disso foi vice-campeão estadual e terminou eliminado também na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. “Faltou um título, a gente queria muito e brigou por isso”.

Mirando somar os três pontos e se aproximar do G-6, o Bahia tem um confronto direto contra o São Paulo, nesta terça-feira (05), às 21h30, pelo horário de Brasília, na Arena Fonte Nova.