Revés fora de casa

O Bahia acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Vasco nesta segunda-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em um duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Com dois gols de Payet e um de Emerson Rodríguez para os donos da casa, enquanto Lucho e Ademir diminuíram para os baianos.

O Esquadrão acabou sofrendo três gols ainda no primeiro tempo em um intervalo de menos de 20 minutos. A equipe só conseguiu diminuir a diferença aos 41’ da primeira etapa com Lucho Rodríguez, após Rogerio Ceni promover mudanças no time.

Everton Ribeiro destacou a pressão sofrida pelo Esquadrão no primeiro tempo. “O jeito que a gente entrou no jogo é muito abaixo do que um jogo desse tamanho precisa. O jogo está disputando com a gente ali, as posições, sofremos três gols de uma maneira muito fácil.”

O meia apontou um fator culpado que teria prejudicado o resultado da partida. “Mostra a falta de atenção o que a gente entrou. A culpa é totalmente nossa e a gente tem que pensar e rever o que a gente quer no campeonato”, disse em entrevista ao Sportv

No segundo tempo Ademir também balançou as redes e o Tricolor de Aço esteve muito próximo de empatar com Ratão, nos acréscimos, mas o atacante conseguiu perder a chance clara e com isso os baianos saíram sem pontuar.

RJ – RIO DE JANEIRO – 28/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X BAHIA – Jair jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Não é porque a gente está jogando forte caso que a gente pode jogar um tempo fora. Depois que a gente entrou, entrou muito bem. Mas temos que rever o que a gente quer e olhar para nós, jogadores, ver o que a gente está errando para a gente querer mais desse campeonato”, complementou o camisa 10.

Com o resultado, o Bahia chegou ao seu terceiro jogo sem vencer e se mantém em sétimo, com 46 pontos. Já o Vasco subiu para a nona colocação, com 43 pontos. O Esquadrão agora volta a campo na próxima terça-feira, 5 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o São Paulo, na Arena Fonte Nova.