Destino de Varini

O Athletico-PR vive um momento tenebroso na temporada e o rebaixamento parece cada vez mais provável de acontecer. No entanto, a equipe segue brigando para melhorar de rendimento com Lucho González. Com o treinador, foram oito jogos disputados, sete derrotas e apenas uma vitória.

Antes de sua chegada, quem estava no comando era o uruguaio Martín Varini, que não vinha fazendo um grande trabalho, mas ainda apresentava resultados melhores do que Lucho. Livre no mercado desde que deixou o Furacão em setembro, o treinador parece ter aceitado um novo desafio.

De acordo com a imprensa mexicana, Varini encaminhou acerto para trabalhar no Juárez, da primeira divisão do México. O treinador chega com contrato apenas até o final de 2025.

Inclusive, o uruguaio chega ao clube mexicano para o lugar de um brasileiro. Afinal, o treinador será o substituto de Maurício Barbieri, que foi demitido após oito meses de trabalho.

Passagem pelo Furacão

Vale lembrar que Varini chegou ao Athletico em julho para a posição deixada por Cuca. Ao todo, o comandante esteve à frente da equipe em 19 partidas. Neste período, o Furacão venceu nove, empatou quatro e perdeu seis vezes. Um aproveitamento de 54,3%.

Varini durante partida contra o Vasco no Campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Contudo, este número cai consideravelmente olhando apenas para o Campeonato Brasileiro. Posto que no Brasileirão, foram nove jogos, cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória. Ou seja, o aproveitamento foi de apenas 22,2% dos pontos.

Além disso, o técnico pegou o Athletico na 6ª colocação e quando foi demitido a equipe estava na 13ª posição. No entanto, atualmente, a situação é ainda pior. Afinal, o clube é o 18ª colocado, três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.