Endrick fora
Um dos principais pilares do Palmeiras na última temporada e até se transferir para o Real Madrid, Endrick foi convocado por Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Para o duelo desta quinta-feira (10), em Santiago, contra o Chile, Endrick não começará entre os onze iniciais. Para seu lugar, o treinador escolheu Igor Jesus, jogador do Botafogo.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), o treinador falou sobre sua escolha: “O que eu vejo é que o momento do Igor é muito interessante. Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube, o maior clube do futebol mundial, com concorrência grande e, mesmo assim, dando seu recado. É uma questão de encontrar seu momento na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vivido pelo Igor são diferentes. Pode ser importante a presença desse perfil para um jogo desse tamanho nesse instante”, disse.
Endrick na Seleção
O ex-Palmeiras tem dez jogos pela Seleção Brasileira, com três gols marcados. A cria da Academia fez sua estreia no ano passado, quando Fernando Diniz ainda era treinador, mas os gols só vieram agora, com Dorival.
Além de Endrick, o Verdão também teve Weverton entre os convocados. O goleiro alviverde foi chamado para o lugar de Alisson, do Liverpool, que se lesionou no último final de semana.
Com a paralisação dada pela Data FIFA, Abel Ferreira já revelou como irá trabalhar nesse período de folga, com mais preparação física para a próxima partida.
Agora, o Verdão volta a campo no próximo domingo (20), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, contra o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi. Na 2ª colocação, o Palmeiras visa sua recuperação para alcançar o Botafogo, que tem três pontos de vantagem.