Duelo importante pelo Paulistão 2024

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista. Logo mais, às 19h30, o Verdão encara a equipe da Portuguesa, no Canindé, em jogo adiado da 5ª rodada.

Todavia, mesmo com foco total no embate desta noite, nas últimas horas, outro assunto chegou ‘fervendo’ nas alamedas do Maior Campeão Nacional: trata-se de uma declaração de Bruno, ex-goleiro do Alviverde.

Isso porque, em declaração para o Uol Esporte, o ex-arqueiro mandou um recado direito para os torcedores do time paulista, envolvendo a pressão contra Weverton depois da falha no clássico.

“Eu acho que as críticas são exageradas, o cara já fez muito pelos torcedores que estão pressionando ele. O Weverton já demonstrou totais condições de jogar e é um baita goleiro”, declarou

Em uma segunda parte de sua explanação, o ex-guarda-redes tentou explicar a falha do atual goleiro. “Foi um erro de julgamento pelo que parece na TV, mas a gente não está na cabeça dele. Ele achou que a bola estivesse fora e acabou tirando a mão. Mas todo mundo pode errar”, finalizou.

Sobretudo, além desse ‘receio’ dos adeptos com o titular, outro tema segue agitando os bastidores do Tricampeão da Libertadores: a situação do atacante Lázaro.

Contratado no início de fevereiro, o velocista tem apenas 10 minutos em campo pelo Palestra. Todavia, parece que essa condição vai melhorar nos próximos jogos.

Depois do Alviverde Imponente garantir uma vaga nas quartas de final do estadual, Abel Ferreira tomou a decisão de utilizar o jogador nos próximos embates.

Leia mais: Lázaro é colocado como ‘bagre’ por IA e enlouquece torcida do Palmeiras

Atleta deve sair do banco

É importante deixar claro que ele não deve ser titular, já que peças como Breno Lopes e Rony, estão à frente na disputa pela titularidade, porém, o ex-Flamengo deve ser acionado na segunda parte dos próximos duelos.

Por fim, voltando o papo para o jogo desta noite, com a classificação para a próxima fase garantida, o treinador deve dar minutos para os jogadores e reservas e, de quebra, poupar titulares para o clássico contra o São Paulo.

Sendo assim, Abel Ferreira deve escalar as seguintes peças: Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista, Breno Lopes e Rony.

Vale lembrar que caso vença a Lusa, o Maior de São Paulo seguirá com a melhor campanha do torneio, o que permite a vantagem de jogar em casa nas próximas fases.

Torcida palestrina disparou sobre Weverton