Início de temporada
O Inter começou o Campeonato Gaúcho com o pé direito. A equipe Colorada superou o Avenida por 1 a 0 no Beira-Rio sem a presença de torcedores devido a uma punição da última edição do torneio.
Contudo, o ponto negativo da partida foi a lesão de Ivan. O goleiro sofreu uma entorse no joelho direito e teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior ainda no primeiro tempo.
Porém, apesar de estar focado na estadual, um assunto vira e mexe volta a ser alvo na equipe gaúcha. Trata-se de Rafael Borré que, apesar de ter sido anunciado recentemente no time comandado por Coudet, ainda não tem data para desembarcar no Brasil.
Lembrando que em 2021, quando estava com o vínculo perto do fim com o River Plate, o colombiano negociou por um período com o Palmeiras, mas na ocasião a transferência não foi para frente.Contudo, recentemente foi revelado que o reforço ofensivo do Inter esteve muito perto de defender outro grande clube brasileiro.
Parceria com brasileiro
Em sua passagem pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o jogador fez amizade com o zagueiro Tuta, que foi revelado pelo São Paulo. E o mesmo, relembrou em entrevista à ESPN o período em que atuaram juntos e o fato dele quase ter ido defender o time alviverde.
“Ele perguntou bastante sobre alguns clubes no Brasil, principalmente como foi a época de vir para cá, que tinha interesse do Palmeiras. Ele falou que foi por pouco que não foi. No final, são alguns detalhes que ficam para tomar a decisão. O que pesou também foi o sonho de voltar a jogar na Europa”, relatou.
Além disso, entre os assuntos abordados, os dois falavam da situação do futebol brasileiro. No período que esteve no Frankfurt, Borré balançou as redes 15 vezes em 92 jogos, sendo campeão da Europa League. No meio de 2023, o colombiano foi emprestado para o Werder Bremen, onde está neste momento. Na atual temporada, são quatro gols em 15 jogos.
Já em 2024, o Colorado chegou a um acordo com o time alemão para contratá-lo por 6,2 milhões de euros (R$ 33,26 milhões), em transferência que tem rendido polêmica nos bastidores. Para Tuta, a presença do jogador fará a diferença no clube gaúcho.
Leia mais: Coudet elogia jogadores do Internacional e fala sobre possível movimentação de reforços
Novos ares para o atacante
“Acredito que é uma excelente contratação para o Inter. É um jogador que aqui no clube que ele está se dedica 100%, um cara que é um estilo sul-americano nato, que vai brigar por todas as todas as bolas. É sempre muito difícil contra ele”. começou dizendo e logo após completo:
“É um jogador muito inteligente, que sabe muito bem fazer gol e se posicionar muito bem. Tem boa impulsão, apesar da altura, tem boa finalização com a cabeça e e os pés e é rápido”.
Vale destacar que Borré pode ter que esperar até o meio do ano para iniciar a sua caminhada no Inter. Isso porque o Werder Bremen não está disposto a rescindir o vínculo de empréstimo, que se encerra no fim da atual temporada.