Repercussão na Europa
O Botafogo possui um elenco com jogadores de grande qualidade, o que atrai a atenção de clubes europeus. Após Luiz Henrique e Igor Jesus serem especulados em clubes do Velho Continente, agora é a vez de Cuiabano.
O lateral-esquerdo de 21 anos foi mencionado no jornal espanhol “Mundo Deportivo” após suas excelentes atuações pelo Glorioso, antes de sofrer uma lesão na coxa que o tirou da equipe titular comandada por Artur Jorge:
“Cuiabano é o protótipo do ponta brasileiro, com uma tendência a entrar em posições de ataque com assiduidade e a coragem de entrar na área adversária com a bola sob controle. Um foguete na ala esquerda, com um chute potente com o pé esquerdo e aspirações de chegar à “canarinha” mais cedo ou mais tarde”, diz trecho da matéria.
Mais detalhes
Ainda de acordo com a matéria do jornal espanhol, o inicio de carreira do defensor no Grêmio também foi relembrado: “Formado nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, ele desembarcou no Botafogo há apenas meio ano e, desde então, não fez nada além de explodir e fazer seu nome começar a soar forte além das fronteiras do país”.
Além disso, foi destacada a forma como Cuiabano atua no Glorioso, principalmente sua produção ofensiva, algo que não é tão comum para um jogador que atua na lateral esquerda.
Nesta sexta-feira (18), ele foi relacionado para o empate por 1 a 1 com o Criciúma, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, ficando no banco de reservas e entrando em campo apenas no decorrer da partida.
O jogador era titular absoluto de Artur Jorge, mas após lesão acabou perdendo espaço. Ele deverá jogar novamente na próxima quarta-feira (23), contra o Peñarol, em jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.