Derrota complicada fora de casa

Todos sabem que no último domingo (5), o Vasco da Gama sofreu demais e perdeu mais uma partida pelo Brasileirão. Isso porque, jogando fora decasa, o Gigante sofreu um revés para o Athlético-PR por 1 a 0, gol de Erick, em partida válida pela quinta rodada do torneio.

Agora, após mais esse resultado negativo, o Maior do Rio concentra suas atenções na próxima partida do Brasileirão, contra o Vitória, com o objetivo de garantir os três primeiros pontos na competição e avançar na tabela nacional.

Ex-jogador vive situação complicada

Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o BR24, nas últimas horas, outro assunto chegou nas alamedas do Vascão: uma declaração ‘importante’ de ex-jogador do Almirante, trate-se do meio-campista Nenê, que atualmente está no Juventude.

Isso porque, em entrevista para a TNT, o experiente meia afirmou ter conversado com os capitães dos outros 19 times da Série A para paralisar os jogos diante da situação caótica no Rio Grande do Sul. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.

“Gostaria de ter esse momento para fazer um apelo: juntar os clubes e tentar parar. A vida vai além do futebol. Não estou com clima nenhum para jogar e nem para trabalhar. A gente vai para o treino e, por mais que a gente tente ajudar, se sente impotente”, frisou o veterano.

Em uma segunda parte de sua explanação, ele afirmou ser contra jogar fora do Sul. “Não tem como. Houve essa coisa de levar o jogo fora daqui, mas como vamos deixar as famílias em uma situação dessa? Tem gente que não consegue sair daqui, se alimentar, está cada dia pior”, finalizou.

Voltando o papo para as quatro linhas, ainda sem técnico, p time volta a campo diante do Vitória, no domingo (12), às 18h30, em partida válida pela sexta rodada do Brasileiro. A equipe carioca mira a primeira vitória na competição nacional.

Por fim, vale frisar que o Estádio de São Januário, casa do Vascão, será o palco da partida. O local está em processo de troca de grama que será concluído até domingo. Um triunfo no RJ é crucial para a equipe vetar uma crise ainda maior.

Torcida comentou sobre ex-jogador